Acabe com o Desperdício de Água e com os Valores Exorbitantes em suas Contas de Água.

20 MaIO 2016, 10:30AM
  • Aqualife
  • Informativos

Senhores condôminos,

A empresa ÁcquaLife Serviços Técnicos Ltda traz para seu condomínio a solução no combate ao desperdício e redução nos valores das contas de água: A Individualização de hidrômetros de acordo com as normas da CAGECE, que consiste na instalação de uma tubulação individual com seu respectivo medidor.

Uma vez instalados, os moradores tornam-se responsáveis por seu consumo e como no caso da energia elétrica, tem a possibilidade de identificar excessos de consumo ou vazamentos.

E não é só isso:

 Redução do valor da taxa condominial, uma vez que não consta mais a conta de agua coletiva;

 Redução da inadimplência, pois torna a taxa condominial mais acessível;

 Redução da conta de energia elétrica da área comum, devido à diminuição do uso da bomba;

 Valorização patrimonial do imóvel em até 20%;

 Segurança de que seu apartamento não correrá o risco de ficar sem água;

 Controle individual para manutenção, pois no caso de vazamentos, somente sua unidade ficará sem água.

 Troca parcial das antigas tubulações, pois será instalada uma nova rede de abastecimento;

 Ajuda a manter a paz social dentro da comunidade, um vez que discussões por causa da conta de agua terminarão.

 Outra vantagem é a possibilidade de eliminar ou diminuir a utilização da agua do poço artesiano, pois, muitos condomínios são reféns do poço porque sem ele suas contas alcançam valores exorbitantes. Ao individualizar a agua em seu condomínio, a CAGECE não permite que a agua do poço seja utilizada nos apartamentos, constando inclusive na normativa:

O condomínio que optar pela medição individualizada não poderá, em nenhuma hipótese, utilizar fonte alternativa de abastecimento (poço) para as áreas privadas (Apartamentos ou Salas Comerciais). Caso o condomínio possua poço, sua utilização ficará restrita para área comum (jardinagem, piscina, etc…).

Os motivos para restrição da agua do poço são muitos porem dois se destacam:

1. Ao misturar a agua do poço com a da CAGECE os hidrômetros individuais contabilizaram a leitura, independente da origem, portanto o morador pagará para CAGECE a agua do poço.

2. A agua de poço não possui o mesmo tratamento de purificação, controles de pureza, e garantia de fornecimento de agua tratada diariamente pela CAGECE, com demonstrativo de controle de qualidade inserido no boleto de pagamento da conta individual ou coletiva.

Não é necessário eliminar totalmente a utilização do poço, além de ser utilizado para área comum do condomínio, podemos deixa-lo como reserva para uma eventualidade.

Porém todos os condomínios individualizados até hoje em fortaleza estão eliminando a utilização do poço, pois, eles se tornam desnecessários porque cada morador paga suas contas da CAGECE e toda a economia que eles fazem em seus apartamentos são creditados no hidrômetro geral da área comum, inclusive a empresa, ao fazer um levantamento das contas dos condomínios já individualizados detectou que nenhum deles pagou contas de área comum.

Muitos condomínios procuram nossa empresa em situações delicadas pois os poços não estão atendendo a demanda de consumo e não tem espaço seguro para perfurar outros, ou a agua está contaminada e com péssima qualidade ou até mesmo secou da noite para o dia devido a construções de edifícios com poços mais profundos nas proximidades sugando e desviando toda agua do lençol freático.

Após a eliminação ou diminuição do uso do poço nos condomínios, automaticamente reduz o consumo de energia elétrica devido ao fim da utilização da bomba, acabam com despesas de manutenção e tratamento da agua e o condomínio tem a tranquilidade de estar utilizando agua de qualidade fornecida pela CAGECE.

Colocamo-nos a disposição para que possamos, sem compromisso, fazer uma visita técnica, verificar a viabilidade para execução e emitir um orçamento.

Convoque uma assembleia e nos convide para apresentarmos o projeto com a melhor forma de execução.

CONTATOS: (85) 3062.7420 / OI (85) 8602.0456 / TIM (85) 9608.8947